A cidade de Londres inaugurou um cruzamento em X para pedestres.
Eles [os londrinos] criaram um cruzamento em diagonal ontem em Oxford Circus, um dos principais centros de compras da capital britânica e, salvo engano, já é o mais movimentado da Europa. O modelo de cruzamento interrompe o fluxo em todas as direções ao mesmo tempo, permitindo que as pessoas atravessem a rua em X ou do modo tradicional.
A idéia foi "copiada" dos cruzamentos já existentes em Tóquio. Agora, mais pessoas podem atravessar as ruas, diminuindo toda aquele empurra-empurra no local.
A mudança em Oxford Circus custou 5 milhões de libras, o equivalente a quase R$ 15 milhões.
Bem que isso poderia ser implementado aqui no Brasil. Aqui em Belém, por exemplo, nós necessitamos de um, já que no centro da cidade tudo é uma esculhambação só. É gente atrevassando a rua indevidamente, pondo em risco a sua vida e a dos outros; é motorista estacionando em cima das faixas de pedestres e, às vezes, impedindo a acessibilidade dos cadeirantes, tem até os ambulantes se apropriando do espaço público. Pode uma coisa dessa?
Abraços..
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
os caras la ja dirigem ao contrario...agora inventam isso...isso e ter oke não fazer rsasrs
ResponderEliminaré bonito e tal... Mas putz... QUal a finalidade de paras todas as vias ao mesmo tempo??? um congestionamento né??? Faz isso ai lá na Tiete pra ver o Caos triplicar...
ResponderEliminarNão tinha o que inventar mesmo... Na minha opinião é só mais uma perca de tempo e dinheiro... Mas como é deles né... Fazer o que???
ResponderEliminarPoxa me parece ser uma boa ideia, acho que seria bom adotar esse sistema nos locais mais movimentados.
ResponderEliminarDepois Português que é burro!!
ResponderEliminarabç
Pobre Esponja
eu nao sei pode ser útil por exemplo em recife no centro onde o maior tráfego é de pedestres, já em sp putz!! ia parar de vez a cidade!!!
ResponderEliminarjá imagino o caos na city!
ResponderEliminarse aqui com a rotatória já ta todo mundo arecendo macaco na frente do espelho, imagina com uam travessia cruzada
hahhaha
Gostei bastante do novo modelo. Eu, particularmente, já atravesso grandes centros urbanos na diagonal quando todos os faróis estão fechados. O Brasil já pode começar a pensar nisso. As grandes metrópoles estão ficando lotadas e confusas demais.
ResponderEliminarTem lugares aqui em sampa em que isso seria bem interessante! Claro que não na vias expressas e marginais como alguns descerebrados podem imaginar, mas sim na região central da cidade e em determinados horários.
ResponderEliminarseria bom esse modelo em alguns lugares aqui em SP principalmente as avenidas que dão acesso as marginais
ResponderEliminarMuito bom o blog parabens!
ResponderEliminarEm Londres, com ingleses, funciona. Agora... vai tentar implementar isso em São Brás!
ResponderEliminarSe os motoristas estão reduzindo em cruzamento de rotatória aqui em Belém!!!
Num vi finalidade, mas eh legal até!!
ResponderEliminarAbs!...
Também acho que no Brasil não daria certo! Brasileiro não respeita nada e bagunça com tudo!
ResponderEliminarDesculpa a demora em comentar. O blog não tava abrindo aqui!
Sucesso, cara!
Fico imaginando um sistema desse no cruzamente da Av. Impiranga e São João, em São Paulo.
ResponderEliminarEsse tipo de cruzamento é bem comum no Japão, só que aqui no Brasil acho que não daria muito certo, a cultura é bem diferente.
ResponderEliminarOs carros tbm podem fazer o X?
ResponderEliminarhttp://sintoonize.blogspot.com/
Em termos de urbanismo é bem bonito. Em nossas cidades mal planejadas, não sei se seria eficiente!
ResponderEliminarEu ja' fui a essa cruzamento !!!!
ResponderEliminarMoro na Irlanda,do ladinho de Londres e posso garantir que funciona,mas tudo por aqui e' diferente, a mao dos carros e das ruas,para implementar essa novidade o rasil teria primeiro que mudar outras coisas antes !!!