Cansei de passar a vida tentando ser feliz, de sorrir, de ficar triste, de ter que seguir regras, de ter que me preocupar como me sustentar. Pra que? Se no fim todos nós usamos máscaras, tentamos agradar as pessoas, sermos bonzinhos, educados. Pra talvez quem sabe conseguirmos um lugar ao céu.
Cansei de ser rotulado como isso ou aquilo, de não ser sempre eu mesmo na frente das pessoas. De tentar ser um bom menino. Não sou tão bom assim. Nesses momentos eu queria ser um índio, andar pelado sem ter que ganhar dinheiro, sem ter que “fazer sala”, sem ter que me preocupar com o que vou comer ou vestir, sem ter que depender de nada e nem de ninguém.
Cansei de ser responsável, de pensar no futuro. Cansei de esperar o verdadeiro amor, hoje mais velho, vejo que isso não existe. Todos os relacionamentos são lindos, românticos e especiais. Mas enquanto duram. Depois pode tudo acabar bem ou não.Você pode se tornar amigo dessa pessoa ou ela pode simplesmente nem querer mais falar contigo, ter raiva de você. E infelizmente é isso que eu vejo acontecer quase sempre.
Cansei de criar expectativas sobre tudo, sobre a vida, sobre o amor, sobre o dinheiro, sobre a espiritualidade. Não quero mais merecer o céu, não quero que me dêem nada, eu arrumo o que for necessário pra me safar.
Cansei de almejar os padrões de beleza que a sociedade impõe, de intelectualidade e ter os diplomas necessários pra ser considerado importante.
Cansei de ser sozinho e ver quase todo mundo que conheço da mesma forma. Será que nunca vamos evoluir? Permaneceremos presos a essas emoções pelo restante da eternidade?
Cansei de ver pessoas sendo ignorantes e indiferentes umas com as outras por causa de religião. O que importa se você é espírita ou evangélico? Deus não é um só? Jesus não é um só? Parece que temos vários “Deus” e “Jesus”. Porque a maioria reza pros mesmos, mas cada um acha que é dono da verdade. O que importa se você reza em alemão, cantonês ou português? Deus não é absoluto? Ou ele só entende uma língua específica?
Cansei da vida , cansei mesmo. E por favor, não liguem.. é apenas um desabafo de um humilde escritor amador. Tentando se adequar aos padrões humanos. Um dia quem sabe eu consigo.
Jefferson Assis
domingo, 9 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não canse de tudo, querido: precisas de algo que te motive a continuar vivendo.
ResponderEliminarConselho de quem já passou por períodos de crises existenciais extremas! ;)
Beijos
Sim, isso eu sei. Mas há momentos que estou esgotado de tudo. Posso afirmar que, não aguento a sociedade que vivo. É cada um querendo ser auto-afirmar e isso não me faz bem!
ResponderEliminarÉ, meu amigo. O que podemos fazer, é ser realmente quem somos e goste quem gosta... Pelo menos para mim não me enteressa o que os outros vão falar... Apenas me importo com as pessoas que tem algum "significado afetivo" . Não desista NUNCA!
ResponderEliminar