conceptnova

Helping you to bring your concepts and ideas to life.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Obras atrasadas em Belém. Um protesto virtual.

  Pórtico Metrópole
"Maior e mais moderna passarela da Amazônia, que além de um complexo de escadas convencionais, elevadores e escadas rolantes, também terá mirante, estaios e funcionará como cartão postal da capital paraense. O semáforo em frente ao Castanheira será deslocado para a frente da lanchonete Habib's até conclusão da estrutura de estaiamento, que sustentará a passarela.


O pórtico, que terá fundamentalmente a função de passarela, vai promover a retirada de um sinal para travessia de pedestres em frente ao Shopping Castanheira e conferir segurança a mais de 4 mil pessoas que passam por hora no local."

 
Tudo muito bonito se não fosse o atraso que está consumindo a obra. Quem passa pelo local precisa exercitar a paciência para poder atravessar de um lado ao outro da BR-316 
Recentemente estive no local e tive que esperar QUATRO minutos para o sinal verde ficar vermelho para os carros e ter acesso ao Shopping. Além de exercitar a paciência, temos que ter um pique de atleta e um bom reflexo para não bater nas inúmeras pessoas em nossa frente.
 
Esse é um dos transtonos que geram dúvidas na população.
 
 
 
Augusto Montenegro

A PMB tinha o projeto de revitalizar a Rodovia Augusto Montenegro, o corredor viário mais perigoso da capital, fazendo a ciclovia para para pedestres e ciclistas transitarem com mais segurança pelo local. Mas pelo que parece, a prefeitura esqueceu do compromisso que assumiu.
Vários bueiros continuam abertos oferencendo riscos para as pessoas, fora os entulhos que estão se acumulando no  canteiro central.
Quando fui a Icoaraci, flagrei ciclistas preferindo se arriscar entre os carros do que usar a ciclovia. Dá para entender seus motivos, não é mesmo?
 
 
 
Portal da Amazônia
"O Portal da Amazônia é composto por dois grandes projetos: a macrodrenagem da Estrada Nova e a Orla de Belém. Com o projeto, Belém ganhará uma orla com mais de 6 quilômetros de extensão que será fundamental para o desenvolvimento do turismo na cidade, gerando emprego e renda.

O Portal da Amazônia é um investimento na saúde, no meio ambiente, na geração de emprego, na qualidade de vida e, acima de tudo, no resgate da dignidade de quem vive em condições subumanas. O trecho da orla da Estrada Nova terá um percurso de seis mil metros, entre o Mangal das Garças e a Universidade Federal do Pará." Clique aqui para saber mais.

Tudo seria cômico se não fosse trágico. Essa é mais um obra que se encontra parada na cidade. A PMB entregou uma parte da orla à população, mas observamos que o serviço foi mal feito - há acumulos de lamas por todos os lados.

Várias famílias deixaram as suas casas para dar lugar a caminhões da prefeitura e foram morar de aluguel - pago pela administração municipal - em frente ao local onde está sendo construído o empreendimento - e, pela lentidão dos trabalhos, elas não sabem quando vão receber os apartamentos prometidos.
Ainda por cima tem a insegurança que aumentou.

Essas foram apenas as três obras que tive o desprazer de conferir recentemente, mas ainda tem outras, como:

- Macrodrenagem da bacia do Paracuri;

- Ação Metrópole, na rodovia Arthur Bernardes;
- Vila da Barca.


Ateé mais!

6 comentários:

  1. Olha, pelas fotos sua cidade é mais bonita do que eu imaginava. Agora pense qndo aprontar tds essas obras q vc citou, aí é q vai ficar bonita mesmo né?

    ResponderEliminar
  2. Boa iniciativa colega
    Isso ocorre em varios lugares e devemos cobrar to seguido

    http://blogmundoirado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Até quando nós teremos que ouvir as promessas de um governo desleixado??
    Ótima matéria ^^

    http://herickajanine.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. bah, e o pior é que tais problemas estão em todas as cidades. mas tem que reclamar mesmo, senão nada muda...

    ResponderEliminar
  5. + promessas!!!meus amigos cada um por si,pois esperar por políticos safados,corrputos e mentirosos...já chega!!!

    ResponderEliminar
  6. velhamarmota.blogspot.com

    muito bom seu post, a cidade vai ficar linda, mas quando? talvez meus netos possam ver. pelo que eu vi no projeto da orla, não tem nada parecido até agora.

    ResponderEliminar

- DEIXE O LINK DO SEU BLOG, POIS POSSO VISITÁ-LO E, CONSEQUENTEMENTE, SEGUI-LO.
- Comentários anônimos não serão aceitos.
Abraços.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.