conceptnova

Helping you to bring your concepts and ideas to life.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Algumas fotos do Nazismo. Detalhe: nada de preto e branco, tudo em cores.

Sempre fui um ótimo aluno nas disciplinas de Geografia e História. Antes do professor explicar determinados assuntos, eu já sabia pois tinha estudado antes em casa. Ele sempre ficava impressionado comigo.
Eu não fazia isso para me enaltecer ou parecer arrogante diante dos demais colegas de classe, mas minha sede por alguns assuntos era tamanha.

Por exemplo, em Geografia e eu dominava 99% das matérias; em História, 80%. Aos 15 anos passei a me interessar por tudo que envolvia a Segunda Guerra Mundial - os líderes e  os motivos que os levaram a desencadear a mais violenta Era de todos os tempos.

Eu cheguei a idolatrar Adolf Hitler, mas depois que estudei um pouco sobre sua teoria de cunho racista, em que dizia que o povo alemão era descendente da raça ariana, destinada a empreender a construção de uma nação forte e próspera, tudo caiu por terra. Depois me toquei que não fazia sentido um negro, como eu, ter tamanha admiração por uma pessoa dessa, como foi Hitler.

Entretanto, nunca deixei de aprender um pouco mais sobre o Nazismo. Por isso trago algumas fotos COLORIDAS daquela época, algo difícil de se ver por aí, que tanto traz sofrimento ainda para inúmeras pessoas, só para ilustrar e trazer à tona um pouco daquela realidade.



Essa primeira foto é impressionsante. O que se passava na mente desse homem, é uma das várias perguntas que me faço.






Ele tinha uma oratória e sabia exercer poder sobre seus seguidores muito bem.








Seguidores ou alemães alienados?










Isso era um Estado-Nação de verdade?




Fazendo uma comparação: quem era mais popular, Hitler ou Lula?




Se quiserem ver outras imagens, cliquem aqui.

Até mais!

Abraços.

8 comentários:

  1. Hitler pra mim é a encarnação do CAPETA!!! o homem não valia o chão que pisava!

    retribua a visita, se gostar siga..
    http://meucaonaochupamanga.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Excelente o blog!O nazismo é uma época muito triste e polêmica.
    Lembrei-me das minhas aulas de histórias.
    Sucesso!

    ResponderEliminar
  3. nossa a s fotos estao fantasticas so a choq deveria investir na aparencia do seu blog dica amiga bjs

    ResponderEliminar
  4. Período bruto....e bom bigode do hitler....

    http://ahistoriacomoelafoi.zip.net/

    ResponderEliminar
  5. Muito boa as imagens , esse hitler esta agora queimando no inferno.

    http://doiderasdaweb.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Conhecer a história e idolatar Adolf Hitler são duas coisas incompatíveis. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderEliminar
  7. Muito bom as postagens, principalmente as fotos mostrando a insubordinação incontestável do povo alemão da época.
    Sinto até hoje compaixão das pessoas que foram mortas, torturadas e tiveram suas famílias destruídos por este sádico "pseudo-alemão", pois o mesmo era austríaco.
    Que este triste período da história mundial sirva de lição para as futuras nações.

    Abracoosss

    ResponderEliminar
  8. Muito boas suas fotos, elas retratam uma epoca em que Honra, Fidelidade, Patriotismo eram valores vitais para o desenvolvimento de um pais, e uma pena que hoje em dia estes valores estão no esquecimento so veem a tona quando se tem um incidente como este do S.Stallone.Se os brasileiros tivessem 10% desses valores dentro de si como povo Germanico tinha com certeza a situação do Brazil seria outra.
    Voce admirava A.Hitler e agora não mas, por que? por ter decendencia negra. Hitler não odiava os negros e nem os judeus se fosse assim durante a campanha francesa o exercito alemão fez mihares de prisioneiros negros originados da Africa ocidental e central que estavão nas fileiras francesas todos forão repatriados, os judeus milhares deles forão extraditados para outros paises sendo que paises como EUA, Espanha,Portugal, e outros não os aceitarão os judeus e mandrao de volta para Alemanha, a solução foi construir campos de concentração não de (exterminio) como a historia fala , como de fala do holocausto pois este foi a maior mentira do seculo XX mentira essa que logo vira a tona, nao sei se voce se sabe mas negar o holocausto e crime em varios paises do mundo inclusive no Brazil, agora veja bem , que verdade e esta ? que precisa de lei para ser mantida. A historia da guerra foi escrita pelos paise aliados ou seja os vencedores procure ver,a outra historia, leia Mein kampf, mas leia como uma pessoa a procura de conhecimentos , não como um critico tenho certeza que voce apreendera muito com ele.
    Todos os orgãos de ensino do mundo so conhecem um lado d historia e são obrigados a ensinar esta versão pois a maioria dos professores não passam de maionetes do estado, estado este que são dominados pelo poder monetario Sionista.
    Tenha cuidado em obter suas informaçoes.

    SIEG HEIL!!! KAMPOS

    ResponderEliminar

- DEIXE O LINK DO SEU BLOG, POIS POSSO VISITÁ-LO E, CONSEQUENTEMENTE, SEGUI-LO.
- Comentários anônimos não serão aceitos.
Abraços.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.