conceptnova

Helping you to bring your concepts and ideas to life.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Belo Monte é um vexame


Venho acompanhando com perplexidade todo esse imbróglio que norteia a construção de Belo Monte (PA) e,  por isso, precisei me manisfestar contra o modo que o Governo Federal está levando isso.
É um absurdo o que estão fazendo. Querem construir a hidrelétrica desconsiderando tudo que é óbvio, desconsiderando todos os estudos realizados e também os pareceres técnicos - que mesmo pressionados a aprovarem de qualquer jeito conseguiram incluir algumas linhas demonstrando sua insatisfação e mostrando as alogias que estavam/estão ocorrendo.

Ainda há aquela maneira individual de pensar e de julgar que o Norte é uma "terra de ninguém", é terra sem lei, é apenas um lugar para extrair matéria prima. Nem é preciso ter o Ensino Médio para sabermos de alguns exemplos históricos, como a Transamazônica, onde "rasgaram a floresta" pelo "desenvolvimento" e até nos dias atuais é uma via-crucis de lema e mazela ao longo da vereda. Mais uma vez planejaram esses projetos destruindo no local. Serão bilhões de reais para um funcionamento de 6 meses por ano e ainda se não fosse suficiente, inclui a destruição da biodiversidade local, de sítios arqueológicos históricos, destruição da vida dos ribeirinhos e comunidades indígenas..
  
É uma vergonha que interesses econômicos se sobreponham aos princípios mais elementares da solidariedade e da própria vida humana. E quando isso acontece, temos que nos preocupar seriamente.

Abraços.

5 comentários:

  1. isso é Brasil!
    A incoerência e falta de vergonha predomina na nossa política

    ResponderEliminar
  2. Não tenho conteúdo para comentar com embasamentpo, mas vide nosso político deve ser realmente uma vergonha.

    abç
    Jason seu terror

    ResponderEliminar
  3. Eu não sabia disso,
    agora estou informado e vou ler mais!
    parabéns pelo blog, abraços

    ResponderEliminar
  4. Não estou muito por dentro do assunto. Em que lugar do Norte Belo Monte se situa? Gostaria tb que vc colocasse um mapa para que nós "ignorantes" localizássemos com maior facilidade.

    ResponderEliminar

- DEIXE O LINK DO SEU BLOG, POIS POSSO VISITÁ-LO E, CONSEQUENTEMENTE, SEGUI-LO.
- Comentários anônimos não serão aceitos.
Abraços.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.