conceptnova

Helping you to bring your concepts and ideas to life.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Uma cidade transformada em camelódromo - Belém


Infelizmente, entra prefeito e sai prefeito, não há fiscalização preventiva para evitar a "germinação" dos amontoados de ambulantes na via pública.
Tudo começa com uma "inocente" banquinha de bombons ou de lanche, que estaciona em uma calçada.
E vai ficando.
Na semana seguinte, já tem a companhia do carrinho de cocos verdes.
E vão ficando.
A seguir, chega o famoso isopor de bebidas geladas logo ao lado.
Pronto! Aconteceu a "germinação"!
Mais um "arraial" de ambulantes se instala na via pública, atravancando a passagem de pessoas. E com eles, a geração de sujeira tipo restos de alimentos, cocos jogados na vala, lenços de papel usados, plásticos e demais porcarias adoradas pelos ratos.
Daí em diante, ai de quem se atreva a pensar em retirá-los!
Já tem "direitos adquiridos"; já tem vereador defensor (contanto que não seja na calçada do prédio dele, vereador).
E assim se vai mais um espaço público, tomado da comunidade pela ausência da autoridade constituída.
Essa é a realidade da outrora Cidade Morena, transformada em camelódromo municipal.
Prefeito (Duciomar Costa)? Fiscalização Preventiva? Leis aplicadas? Nada, nada...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ufa! "Té" que enfim consegui...

Eita, se eu demorasse um pouco mais pra mudar o template do blog não sei o que seria de mim. Depois de dois meses selecionando os melhores templates e tentando entender como retirava o antigo para pôr o novo, graças a Deus a vitória veio na madrugada do dia 22/06.

Amigos, vocês não tem a noção de quão foi árdua esta minha luta pra chegar até aqui. Tive que fazer downloads, descompactar pastas e extrair para pastas selecionadas, adicionar e organizar elementos de páginas...mó chatice!

Antes deu consegui tudo isso, virei a madrugada buscando ajuda no Google e seguindo os passos que encontrei no blog DICAS BLOGGER (recomendo pra quem ainda não conhece) e em outros blogs hospedados no WordPress. Como eu disse anteriormente, foi uma chatice, porém é tentando que se aprende.

Aproveito pra dizer outra coisa aos senhores de plantão, estou mudando também o nome do bolg. Antes ele se chamava Neurônio X - Sinapses de um neurônio, agora ele passará a ser conhecido com o nome de BlogdoJeco.
A mudança é pelo seguinte: quando eu criei o mesmo, não percebi que o nome de que dei ao blog não era igual ao criado no URL (http://blog.....), por isso a tal modificação.

To felizão com tudo que eu consegui...rsrs! Pode parecer pouca coisa, contudo representa muito pra mim. Pouco a pouco darei novas funcionalidades e adicionarei novos widgets e quero saber a opinião de cada um de vocês. Só assim saberei onde está o erro e, conseqüentemente, melhorar.
Finalizo por aqui. Em breve nova postagem.

Abraços...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Preciso de ajuda. Alguém tem um tempinho pra mim?

Gente, estou em busca de um novo template. Já estou com este desde que eu criei o Neurônio X - Sinapses de um Neurônio e acho que já está mais do que na hora de mudar o visual do mesmo.
Quem aí tem um tempinho pra me ajudar e dar dicas de templates pai d'égua?

Conto com a ajuda de vocês ou serei obrigado a chamar o meu amigo Chapolim..rsrsrs!


Abraços...

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Analfabetismo. Fator determinante para a dominação política econômica e social


Saber ler e escrever, expressar o pensamento ou idéias de forma objetiva e com clareza, seja oralmente ou através da escrita, e saber interpretar os fatos sempre foi muito importante. Entre outros motivos, porque essas habilidades permitem ao indivíduo se aprimorar e desenvolver melhor aquilo que se propõe realizar, abrem-lhe o acesso ao conhecimento, ao discernimento e ao raciocínio, libertando-o das amarras do desconhecimento ou da ignorância dos fatos que o cercam, e ajudam-no a evitar que se torne presa fácil daqueles que se servem da ignorância alheia para benefício próprio.

O analfabetismo limita o ser humano, fazendo-o sentir-se inferiorizado com relação aos que possuem certa instrução e incapacitado para realizar outras funções ou atividades que não as braçais. Por outro lado, certos setores, principalmente da classe dominante, aproveitam-se do baixo nível de instrução da população para exercer o domínio político econômico e social.

O analfabetismo e o baixo nível de instrução, que implicam também a falta de qualificação profissional, são entraves para o desenvolvimento de qualquer país. Enquanto a educação no Brasil não for prioridade da administração pública o país não sairá do impasse do atraso em que se encontra, permanecendo à margem da terceira revolução industrial e tecnológica.

Saber é poder. A existência de uma elite dominante e de uma dominada é determinada entre outros fatores pelo maior grau de conhecimento e instrução dos primeiros em relação aos segundos.

Abraços...