conceptnova

Helping you to bring your concepts and ideas to life.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Vamos queimar tudo, antes que "eles" a conquistem



A Amazônia é alvo de interesse internacional, não só pela biodiversidade, mas também pelo petróleo guardado em seu solo varonil (Besteira o que eu digo? Faça uma pesquisa minuciosa e saberá do que falo), e que todas as entidades filantrópicas, institutos e organizações não governamentais estão obviamente interessadao nessas riquezas.

E em contrapartida os americanos e ingleses em sua maioria, estão como suas botas de couro fino passeando sorrateiramente e livremente pelo solo da mãe gentil, como se fossem donos dessa região nortista.

E pior ainda é a negligência do governo brasileiro que faz vistas grossas pra essa eminente ocupação e nega o livre acesso de seus filhos por essas terras.

Certezas e provas já temos, resta a dúvida de quando perderemos definitivamente o controle da situação.

Claro que, com muito samba no pé enfiaremos o rabo entre as pernas e, bebendo coca-cola, louvaremos a proteção generosa dos capitalistas e empreendedores das nações "civilizadas", que cuidarão ecologicamente e economicamente da grandiosa floresta amazônica.


Acoorda Brasil XD

11 comentários:

  1. Realmente o seu blog está arretado de bom, gostei dessa linda cidade de Belém, pretendo retorna o mais breve possível e infelizmente não estou participando do Fórum espero melhoras para o mundo, é dificil mas não é impossível, Jefferson obrigado pelo o elogios pai d'égua é nova pra mim, se vc tiver orkut o meu é esse http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=8233314255652833199
    Continue sempre escrevendo pois gosto muito de sua cidade e já coloquei o seu blog nos meu favoritos quero ver a visão do Paraense sobre a cidade e sobre esse fórum me fale uma coisa teve a caminhado das pessoas nuas em Belém vc participou? Vou pegar o vídeo pelo tv liberal estou assistindo esses dias as notícias de Belém e pelo o youtube também, além pelo os jornais do Estado. Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Saudações..

    Pois venha Eduardo. Não perca mais tempo. Olha, eu mes inscrevi para o fórum, mas como eles não retornaram o meu e-mail, não pude participar. Quanto a passeta envolvendo pessoas peladas, isso foi só foi conversa fora, não teve nada disso. Moro bem perto de onde a multidão de gente se concentrou, para a abertura do fórum. Todos (nem todos, claro) estavam entusiasmado pro evento.
    Ah, vou colocar seu Blog nos meus favoritos também.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Oi jeferson vc não disse se tem orkut,quando estive em Belém tirei mais de 600 fotos são momentos que vivi nessa cidade apesar que estava sozinho, falei com poucas pessoas, comi a famosa maniçoba, a castanha do Pará e não faltou o Açaí e o Cupuaçu, foram momento que vivi em uma capital e vi a simplicidade do povo da região norte e sem esquecer das músicas baianas na Estação dos Docas, nossa!!! um palco nas alturas nunca tinha visto, assistir uma missa com o arcebispo Dom Oroni foi maravilhoso, gosto de Belém desde o momento que cheguei, pois foram três dias, quando retornar quero visitar o Theatro da Paz pois estava fechado, o mosqueiro e a ilha do Marajó que desde os tempos de primário vejo falar nessa Ilha, quando de voltar para Inhambupe ainda assistir uma apresentação teatral no aeroporto.
    Tenha uma ótima semana de vez em quando estarei colocando mensagem aqui, não esqueça do orkut.

    ResponderEliminar
  4. Eduardo, eu excluir meu Orkut tem alguns dias. Desculpas se eu não respondi a tua pergunta antes. Ah,fico feliz em saber que você gostou da nossa região norte, de Belém e das frutas tipícas da Amazônia.
    E aí, já estás programando uma nova vinda a capital paraense?

    Abraços Baiano arretado.

    ResponderEliminar
  5. Oi Jeferson ainda vou programar quando retornarei a Belém, não garanto pois são 2250 quilometros mas não irei demorar, me fale qual o seu ponto de vista do Fórum está gostando, muito agitos não é verdade? Leio o jornal Diário do Pará todos os dias e estou conhecendo melhor essa linda cidade, falei certo no blog na postagem de Belém? contei um pouco de Belém, tenha um ótimo final de semana. Era o meu sonho conhecer Belém e conseguir realizar visitando e aproveitando e preciso visitar a ilha de Marajó, vi na TV Mosqueiro e gostei também, me fale como posso conseguir a camisa do Cirio de Nazaré pode ser a do ano passado, tem como conseguir pra mim eu mando o dinheiro pode ser do ano passado pois a 2007 eu já tenho, tá aí talvez esteja no Cirio de Nazaré no segundo domingo de outubro, por favor veja a camisa.

    ResponderEliminar
  6. Oi Jefferson olhe eu aqui mais uma vez te pertubando, leia o jornal O diario do Pará estou na segunda página de hoje. Tenha um ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  7. Pow, pensei que vc já estava programando uma nova jornada a Belém. Olha, eu poderia citar alguns pontos de vista a respeito do FSM. Sabemos que este evento é apenas um palco de idéias que, podem se postas em práticas mais tarde. Já vi muita gente se manifestando contra o fórum e várias outras proferindo palavras de incentivos. Fiquei "encabulado" quando ouvi de uma pessoa dizendo que esses turistas não passam de um bando de esquerdistas baderneiros, mas ela esqueceu que, são esses "baderneiros" que estão indo buscar soluções para a tal crise que nos assola, melhorias para as camadas mais pobres e solucionar as mazelas existentes nesse planeta. É sabido que, Belém não se preparou pra receber tanta gente, faltou leitos para os visitantes se acomodarem, tirando isso, a cidade está linda e respirando IDÉIAS. Eduardo, eu também tenho vontade de conhecer a Ilha de Marajó, suponho que lá seja muito lindo. Já conheço Mosqueiro..lá você sente um ar de boêmia. Meu amigo, quanto a camisa do Círio do ano passado, não sei onde posso encontrar. Talvez tenha ainda em algumas lojas no aeroporto e em outras lojas especializadas em artigos regionais. Vou me informar melhor e depois te falo. Pode ser?
    BOM FIM DE SEMANA PRA VC TBM.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. Eduardo, não te achei em nenhuma parte do Diário do Pará.
    O que você fez? Postaste algum comentário no jornal?
    Mande o link.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  9. Olá Jefferson tudo bom? Foi no Jornal eletronico do diario do Pará logo na segunda página que tem como o titulo sobre á "mulher na presidência", foi na edição de sábado 31 de janeiro, logo em baixo do espaço do leitor, vc vai até vc vai até edições e procura a data no primeiro caderno.
    Se vc achar a camisa e me fale por favor eu comprei a minha no mercado Ver-o-peso e veja o preço para mandar pelos os correios eu pago o frete mandando pra uma conta sua acho que estou te abusando demais não é verdade?
    Mas quando retornar a Belém, vc será o primeiro a saber vc é um grande amigo. obrigado.

    ResponderEliminar
  10. Eduardo, eu procuri muito sobre essa notícia no diário do Pará, mas não encontrei.
    Ah, eu vou tirar um dia pra ir no ver-o-peso e procurar ess sua camisa do círio.
    Não se preocupe, vc não está abusando de nada.

    ResponderEliminar
  11. Oi Jefferson não quero te atrapalhar, qual o seu email para te mandar o comentário que saiu no jornal, como o pagina é eletronica não tem como mandar o link, o meu email é eduedebora@yahoo.com.br
    Sempre sinto falta da comida de Belém é uma pena que aqui não tem Tacacá nem maniçoba, mas de vez em quando pego um açaí e o cupuaçu, não encontro a castanha do pará, que é uma ótima castanha comi no ver-o-peso, vou parar por aqui pois fiquei com fome, abraços Jefferson.

    ResponderEliminar

- DEIXE O LINK DO SEU BLOG, POIS POSSO VISITÁ-LO E, CONSEQUENTEMENTE, SEGUI-LO.
- Comentários anônimos não serão aceitos.
Abraços.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.