conceptnova

Helping you to bring your concepts and ideas to life.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A imagem é tudo? Claro que é!




A primeira vista você dirá que não há nada de errado nesta imagem. Mas analise com um pouco mais de atenção. Já notaste? Não? Tá bom, se atenha às noticias que eu demarquei nos quadros - um de cor verde e outro de azul.

Pois bem, esse print foi tirado na hora no debate presidencial, realizado pela Rede TV! e a Folha. O jogo entre Botafogo e São Paulo teve início às 16hs e acabou por volta das 18hs. Entre o fim do jogo e o início do debate, decorreram exatas três horas - tempo suficiente para que a notícia do campeonato brasileiro tenha ficada exposta num lugar de destaque.

Se a Globo (tenho vários motivos para ser um anti-globo) agisse com imparcialidade e tivesse interesse de manter seu leitor informado sobre o que acontecia, certamente a sua atitude seria outra. Se a dita cuja ainda não percebeu, a cada dia formam-se leitores mais espertos, menos dependentes das notícias na TV e mais conscientes das asneiras e dos conluios das grandes emissoras. Por que não dos portais na internet, não é mesmo? 

Esse é o retrato da nossa mídia!

Todos os dias atitudes como essa são registradas por este blogueiro, não deixo que essas detalhes passem despercebidos sobre minha retina. Você também não deveria.

Bom começo de semana.
@blogdojeco



quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Lógica Capitalista

O bom de ter uma irmã como a minha, é que eu posso vasculhar os materiais didáticos da faculdade dela e ainda fazer uso dos mesmos. Tomei conhecimento deste texto, que publicarei a seguir, quando ela me pediu uma ajuda em seus exercícios e acabei achando interessante o tema abordado.

"Quando era presidente da República (1985 - 1990), José Sarney tomou conhecimento desta prestação de contas de um laboratório farmacêutico:

Severo Gomes era ministro da Indústria e Comércio e recebeu um relatório de um grande laboratório internacional, destinado a seus acionistas, justificando os seus lucros baixos naquele ano: "O inverno foi muito fraco e, com o tempo bom, não tivemos a incidência de pneumonia nem complicações respiratórias. Os casos de gripe foram muito aquém de nossas previsões e os gastos com anúncios sobre nossos produtos, excessivos. Assim, pedimos a compreensão dos nossos acionistas para os baixos lucros, que não foram decorrentes da falta de esforço de nossos executivos". E continuava: "Contudo, as perspectivas de melhoria são excelentes. Todas as previsões meteorológicas indicam que vamos ter um rigoroso inverno, com novos vírus gripais, não sendo descartada a hipótese de incidência de epidemias. Assim, o volume de consumo dos nossos medicamentos vai ser muito grande e explosivo, compensando o fraco desempenho deste ano". Severo deu-me conhecimento do relatório e uma boa risada, advertindo que essa é a lógica capitalista".
(José Sarney, "Um Mundo de Paradoxos", Folha de São Paulo, 10 de março de 2000)

O texto não é nada técnico e não soa como pedradas a ouvidos inexpertos, pois discorre sobre algo que é de conhecimento comum: quem possui dinheiro e poder não precisa se preocupar com nada. Nada? Desculpa, se  preocupam sim, mas é em ganhar mais dinheiro.

A lógica capitalista é essa. A tese de que qualquer situação, mesmo que tosca, pode ser proveitosa desde que gere lucro a partir dela, é a que predomina.


Bye.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

BlogDay 31/08 - atrasado

Sei que já estamos no primeiro dia de setembro e estou um pouco atrasado sobre o que me proponho a escrever, mas me aturem só um pouquinho.

Conversando com uma amiga pelo MSN, tomei conhecimento que nesta data se comemora o Dia do Blog.  Como a sociedade cria datas comemorativas para várias ocasiões, por que não instituir também uma para os nossos baby's? Vocês não concordam, blogueiros?

E por que escolheram justamente esta data? A imagem é autoexplicativa, meus caros.



É público e notório que essa ferramenta vem ganhando um espaço diferenciado nas nossas vidas, pois a mesma passou a ser mais uma via de informação e entretenimento, às vezes. O mundo conhece, com os blogs, uma maior variedade interpretativa e, consequentemente, um maior ordenamento humano ao redor das grandes e pequenas causas.

Por isso estou aqui!
A partir do momento que tento passar minhas experiências de vida - não são poucas- e tenho uma retribuição imediata, através dos comentários favoráveis ao que foi escrito ou as críticas, acredito que estou cumprindo meu papel. Talvez eu esteja cumprindo da forma certa ou errada, mas essa análise fica a cargo de cada um vocês.

 Antes que eu dê por encerrado este post e seguindo as regrinhas desta data comemorativa, quero indicar os blogs que eu acompanho e curto. 

Vamos a eles:

Multimidia Luv Life   o blog da Myla, a menina do BlogueirosDaFloresta..rs

 Blog: "Amanhã ou Depois"  o blog do Carlos, onde se pode encontrar algumas crônicas e diversos poemas
Mulherices  Porque meiga é a Hello Kitty, assim é que elas minhas se intitulam

Nascida em Versos  Sob a Égide de Alma Ambígua de Poeta..

Blog do Argônio   Espaço dedicado às mais diferentes discussões e debates. Assuntos tão díspares que se misturam em um só lugar.
  

Nerdezas Aleatórias   o blog das meninas do Rio Grande do Sul.


Era tão-somente isso que eu tinha pra dizer. Se deliciem com os blogs indicados.

Feliz BlogDay atrasado.

Abraços.