conceptnova

Helping you to bring your concepts and ideas to life.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Desrespeito nas calçadas de Belém

Outra vez no sábado, depois de um dia tentando abordar um tema para o trabalho da faculdade, saí de casa e me dirigi ao Mercado de São Braz, de bairro homônimo. Fui com a intenção de tirar algumas fotos daquele prédio, o qual considero um dos mais bonitos de Belém; mas antes de chegar por lá, me deparei com algo que me deixou indignado e pensativo.

Vejam:
Calçada na Av. Magalhães Barata, entre Tv. 14 de abril e Tv. Castelo Branco.

Como pode alguém estacionar um carro em cima da calçada, onde esta é feita para transeuntes e, como se pode notar, para Portadores de Necessidades Especiais? Além de os PNE's enfrentarem as indelicadesas dos motoristas dos ônibus adaptados, esses ainda têm que suportar a falta de educação desses, ditos, motoristas conscientes.
O pior de tudo é que este não é um caso isolado, mas algo constumeiro na cidade. Como não é de difícil perceber certas irregularidades, que vão de encontro ao Código de Postura, em breve trarei outras cenas absurdas e descabidas que encontro aqui em Belém.

3 comentários:

  1. Infelizmente não será o único exemplo absurdo que veremos na cidade. Total desrespeito!!

    http://sentimentoletrado.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. É meu amigo, são esses ignorantes que fazem deste País, um lugar de 3ª ainda... Fazer o que, se fosse na porta de minha casa, eu o quebrava todo...

    Abração...

    ResponderEliminar
  3. É inacreditável a falta de respeito com os pedestres mesmo.
    Como se já não bastasse ter um espaço minúsculo para caminhar, enquanto os carros ocupam a maior parte da rua, ainda temos que escapar de uma trombada com ciclistas, lixeiras, orelhões, caixas de correio, postes de iluminação e placas de trânsito. Em dia de chuva, então, nem se fala!

    Pelo jeito pedestre não é cidadão!

    BeiijÃo, Jefy.

    ResponderEliminar

- DEIXE O LINK DO SEU BLOG, POIS POSSO VISITÁ-LO E, CONSEQUENTEMENTE, SEGUI-LO.
- Comentários anônimos não serão aceitos.
Abraços.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.