conceptnova

Helping you to bring your concepts and ideas to life.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Pulseiras do sexo - era só que me faltava

Procurando no Google informações sobre a construção da Hidrelétrica de Belo Monte, aqui no Pará, achei uma notícia no mínimo revoltante.

A mesma fala sobre As Pulseiras do Sexo, a nova moda entre as meninas britânicas.
As tais pulseiras têm cores distintas que representa um ato efetivo ou sexual que, em teoria, as meninas deveriam fazer caso um menino conseguisse arrebentar. Esses atos vão desde apertos de mão, abraços inocentes e até sexo oral e relações sexuais completas.



A moda está causando polêmica e revolta entre pais e professores e chegou até aos órgãos competentes.

Como algumas meninas de oito anos de idade já apareceram com as pulseiras, há escolas que já proibiram o uso.

Tem gente achando que se trata apenas de brincadeira de criança, que as pulseirinhas coloridas não significam que as meninas irão realmente fazer o que as cores determinam e que joguinhos com fundo sexual não são novidades no parquinho. E ainda questionam: "quem nunca brincou de pega-pega em que o menino dá um beijinho na menina?"

Por outro lado, há quem acredite que a prática expõe crianças pequenas a termos sexuais que elas não conheceriam de outra forma e promove a erotização infantil.

Há também o temor de que proibir as pulseiras só vai torná-las mais desejáveis.

Antes de encerrar este post, vou mostrar o significado das cores:

» Amarela – é a melhor porque significa das um abraço no rapaz;
» Laranja – significa uma “dentadinha do amor”;
» Roxa – já dá direito a um beijo com língua;
» Cor-de-rosa – a menina tem de lhe mostrar o peito;
» Vermelha – tem de lhe fazer uma lap dance;
» Azul – fazer sexo oral praticado pela menina;
» Verdes – são as dos chupões no pescoço;
» Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;
» Dourada – fazer todos citados acima;

E você, o que acha?

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Termômetro do Emprego

Como faço cursinho pré-vestibular durante o turno da noite, chego sempre com sono
e pensando em passar no vestibular e, conseqüentemente, conseguir um bom emprego
após o término da faculdade (esse desejo só é mais forte após as aulas..rsrs). Foi pensando nisso que eu dei uma vasculhada no Google buscando informações à respeito
de como está a área de trabalho para um recém formado em Licenciatura e Bacharelado em Geografia.

Vasculhei, vasculhei e vasculhei. O que encontrei? As mesmas coisas que eu já sabia, em resumo: "O mercado de trabalho é favorável tanto para quem faz licenciatura como para aquele que opta pelo bacharelado. Na educação, o licenciado em Geografia encontra boas chances de emprego em escolas de ensino fundamental e médio. Como várias regiões do país são carentes desse docente, muitas vezes as vagas acabam sendo preenchidas por profissionais de áreas afins. Para o bacharel, a procura parte principalmente de prefeituras, órgãos públicos e empresas privadas de consultoria."

CONCLUSÃO: Só fico desempregado se eu quiser.

Mas não é disso que me proponho a falar neste post. Durante roda essa minha "pesquisa de mercado", acabei encontrando o Termômetro do Emprego; um site criado pelo governo paulista em parceria com USP, que tem como objetivo o cálculo de chances para encontrar um novo emprego baseado nas informações fornecidas pelo usuário.

“O Termômetro do Emprego é uma ferramenta que informa os cidadãos desempregados sobre a ‘temperatura’ do mercado de trabalho. Oferece a quem o consulta um resultado simples e direto na forma de um número: o FATOR do candidato ao trabalho”, informa o site.



No caso, o FATOR aponta as chances que o interessado tem em encontrar emprego em um determinado período de tempo, que pode variar entre 30, 60 e 90 dias. Quanto mais alto, maiores suas chances de conseguir uma posição.

O termômetro, bem fornece algumas informações relevantes, como o tempo que pessoas na sua mesma situação ficam no emprego novo e até a faixa salarial aproximada sem e com carteira assinada.

O chato de tudo isso, é que o tal do FATOR refere-se às Regiões Metropolitanas de Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Tentei saber qual era a minha "chance" de conseguir um emprego em São Paulo e o resultado foi FATOR 013. Na capital mineira, FATOR 022; na capital gaúcha, FATOR 021; em Recife, FATOR 013; no Rio de Janeiro, FATOR 008; e por fim em Salvador; FATOR 006.

É triste saber que sou um incapaz e que se eu fosse para tais capitais, seria facilmente explorado e receberia um salário merréca...rsrsrsrs

Se gostaram do post, vejam as suas chances de arranjar um emprego e depois conte aqui nos comentários.

Abraços.

sábado, 7 de novembro de 2009

Sessão dos sábados - Parte I

A partir de hoje, dou um novo passo com este blog. Resolvi criar uma seção, aos sábados, mostrando as belezas e curiosidades do Estado Pará. Um estado que concentra mais de 50% de todas as atrações turísticas da Amazônia Legal.

Penso que muitos de vocês se questionam pelo real motivo de eu estar fazendo isso, mas responderei com isto: me considero um paraense, depois brasileiro. Amo esta terra e por isso me senti no direito de homenageá-la.

Para muitos, o estado é considerado uma "Terra sem Lei", um lugar onde os conflitos agrários reinam e ninguém faz nada, tem o título de "vilão da floresta", como o principal estado que desmata a Floresta Amazônica.

Não nego nenhum dos vários problemas sociais existentes aqui, porquanto os mesmos são comuns no restante do país. Deixando em segundo plano os problemas, mas não os esquecendo, temos lugares, paisagens, cheiros e sabores que encantam as pessoas que aqui vivem e quem aqui chega pela primeira vez.

E como primeira maravilho do Pará, o(a)s apresento:

Ilha do Marajó: a maior ilha fluvial do mundo




Cercada pelo oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins, a Ilha de Marajó ainda é um ambiente desconhecido do turista brasileiro. O arquipélago possui 50 mil km2, e abrange 12 municípios, é considerada a maior ilha fluvial do mundo.




Os búfalos, símbolos do local, podem ser vistos nas extensas planícies ou mesmo em áreas urbanas, e também estão presentes na culinária: a carne e o queijo do animal podem ser provadas nos restaurantes da Ilha. Há ainda outros animais, como peixes e aves raras, que fazem parte da rica fauna local.



Destacam-se na programação turística passeios ao Museu do Marajó, que contém peças de cerâmica produzidas pela índias marajoaras, às fazendas da região e exibições de danças típicas como o carimbó. As praias da Ilha têm ruínas antigas e passeios pelo mangue, que, a exemplo da Praia do Araruna, estão sendo engolidos pela água.
A infra-estrutura da ilha não é das melhores, mas para quem gosta de viagens exóticas a lugares desconhecidos, a Ilha de Marajó é um prato cheio!

Votem em mim - Concurso Melhor Blog Paraense

Olá amigo(a)s, como estão todos? Galera, sei que é chato ter que pedir isso, mas é que estou participando de um concurso onde o mesmo premiará os melhores blogs do Pará. Esta é a segunda edição do concurso e é organizado pela comunidade Blogueiros Paraenses. Quer saber um pouco mais sobre ela? CLIQUE AQUI.





Concorro na categoria OPINIÃO, esta que está cheia de blogs de altíssima qualidade, editado por pessoas inteligentes e que contribuem para difusão desta mídia aqui no estado. Alguns dos meus "adversários" são o 100Grana – Cultura Pop para Lisos e o Blog do Ivanzito.

Pra votar é muito fácil; é só CLICAR AQUI, onde você será direcionado(a) para a página do Blog do Jeco no concurso.

Me perdoe se eu estiver pedindo muito de você.
Até outro post.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Nem pra essa moda pegar por esses lados

A cidade de Londres inaugurou um cruzamento em X para pedestres.

Eles [os londrinos] criaram um cruzamento em diagonal ontem em Oxford Circus, um dos principais centros de compras da capital britânica e, salvo engano, já é o mais movimentado da Europa. O modelo de cruzamento interrompe o fluxo em todas as direções ao mesmo tempo, permitindo que as pessoas atravessem a rua em X ou do modo tradicional.
A idéia foi "copiada" dos cruzamentos já existentes em Tóquio. Agora, mais pessoas podem atravessar as ruas, diminuindo toda aquele empurra-empurra no local.
A mudança em Oxford Circus custou 5 milhões de libras, o equivalente a quase R$ 15 milhões.




Bem que isso poderia ser implementado aqui no Brasil. Aqui em Belém, por exemplo, nós necessitamos de um, já que no centro da cidade tudo é uma esculhambação só. É gente atrevassando a rua indevidamente, pondo em risco a sua vida e a dos outros; é motorista estacionando em cima das faixas de pedestres e, às vezes, impedindo a acessibilidade dos cadeirantes, tem até os ambulantes se apropriando do espaço público. Pode uma coisa dessa?

Abraços..

domingo, 1 de novembro de 2009

O 4° elemento?

Vamos sorrir? Olhe fixadamente para esta imagem e tente encontra o 4° elemento.

Como achá-lo?
.

.
Confesso que demorei mais de um minuto para encontrá-lo. Sei que você vai se rachar de rir quando perceber a existência dele..rs