conceptnova

Helping you to bring your concepts and ideas to life.

domingo, 22 de março de 2009

Ser Feliz- Opção?

Não tenho uma vida perfeita. Faltam algumas coisas, embora não materialmente falando, mas minha vida, olhando bem de perto, não é perfeita. Talvez, se fosse, seria chata. Nada a descobrir, aprender ou buscar. Até mesmo os relacionamentos conflituosos (às vezes com pessoas de quem se deveria receber amor ou apoio) têm alguma coisa a ensinar.
Mas quando nos focamos no porquê das pessoas serem como são, tentando entender por que elas não são como achamos que deveriam ser, começamos a nos sentir infelizes. Exatamente porque não existe uma resposta para esta pergunta, cada um é como é e pronto, e só nos resta aceitar, quando somos obrigados a conviver com isso, evitar tais contatos sempre que possível, ou partir para outros relacionamentos.
Pois submeter-se a este tipo de abuso, simplesmente porque as pessoas em questão são da família, ou cônjuges, ou até mesmo amigos com quem tínhamos coisas em comum no passado mas que hoje tornaram-se um peso morto em nossas vidas, é auto torturar-se. Por que manter em nossas vidas pessoas que nos fazem sofrer?
É claro, podemos nos relacionar com estas pessoas, mas não precisamos estar realmente envolvidos com elas. A vida tem sempre coisas boas e coisas ruins. Desconfio sempre da perfeição. Quando alguém chega para mim e diz "encontrei a casa perfeita", ou "ele é o cara perfeito", fico logo desconfiado. Perfeição não existe, e se existisse, não acrescentaria nada à vida de ninguém. Mas, ser feliz é apenas uma questão de foco.
Se me concentro no que falta, ou no que está ruim (sem tentar fazer nada para mudar, apenas reclamando), sou infeliz. E tornarei infelizes todos aqueles que de mim se aproximarem. Se decido me concentrar no que é bom, no que está comigo, no que eu tenho, valorizando e mantendo dentro de mim um sentimento de verdadeira gratidão, eu sou feliz. Acho que a pior coisa que um ser humano pode fazer a si mesmo é sentir auto-piedade.
Claro, todos ficamos tristes, todos temos dias ruins. Mas achar-se um coitadinho por causa de uma coisa que é comum a todos, tornando-se uma constante vítima do destino, e pior ainda, culpando os outros pelos nossos fracassos, me desculpem se sou muito rígido e cabal, é prova de grande ... burrice!
O máximo de tempo que consigo sentir pena de mim mesmo, são cinco segundos. Depois, faço o que puder para mudar meu ângulo de visão, e começo a pensar no que fazer para dar a volta por cima. E tentando sempre não cometer os mesmos erros. Errar é humano, repetir o mesmo erro é equino. Por tudo isso, acho que sim; ser feliz é uma opção.
A tal estória da limonada é verdadeira.

Explicações..

Depois de pouco mais de um mês sem postar no Blog, aqui estou na ativa novamente. Confesso que eu andava desanimado, com a mente vazia (mas não virou oficina do diabo), não tive a coragem -coragem eu tenho, era a preguiça mesmo- de mover uma palha e correr pra o Neurônio X e escrever algo que me deixasse mais contente e conseqüentemente, agradasse à você, leitor.

Ah, mais o desânimo não se apossou totalmente de mim. Vagando em pesamentos, eu sempre lembrava de lembrar qual seria o próximo assunto a ser escrito. Política, questões sociais, acontecimentos - não muito agradáveis - que vem ocorrendo aqui em Belém, foram temas que sempre estavam como "promessa" de serem escritas neste meu retorno.

Entretanto, nenhum desses temas mencionados anteriormente foi o escolhido.

Já está curioso? Espere só mais um pouquinho. O novo post já estar saindo do forno..heheheh

Abraços !!